domingo, 15 de abril de 2012

textos Sentimental''

Eu espero que um dia tanta dor, angústia e culpa saiam de mim, é horrível acordar todas as manhãs e notar que falta um motivo para levantar. As vezes eu preciso de um amigo, mas desconfio que ninguém quer ouvir o que tenho a dizer e ninguém seria capaz de me compreender.


“Você pode não ser o primeiro homem dela, o último homem dela ou o único homem dela. Ela amou antes, pode ser que ela ame de novo. Mas se ela se ama agora, o que mais importa? Ela não é perfeita - você também não é, e vocês dois podem nunca ser perfeitos juntos, mas se ela te faz rir, te faz pensar duas vezes, e admite ser humana e cometer erros, segure-se a ela e dê a ela o máximo que você puder. Ela pode não estar pensando em você a cada segundo do dia, mas ela te dará uma parte dela que ela sabe que você pode quebrar - o coração dela. Então não machuque ela, não mude ela, não analise e não espere mais do que ela pode dar. Sorria quando ela te fizer feliz, diga a ela quando ela te deixar com raiva, e sinta a falta dela quando ela não estiver por perto”


 Fugir não vai fazer com que o seu sentimento por uma certa pessoa suma, fugir não vai trazer alguém que se foi pra sempre, fugir não vai fazer você esquecer tudo o que aconteceu. Fugir só te faz pensar mais naqueles problemas, eu tentei fugir, por medo de sofrer mais, mas descobri que não adianta fugir, o que adianta é você ficar e enfrentar os problemas, tentar arranjar um jeito de solucionar eles. Mesmo que você não saiba por onde começar, você só precisa ter paciência, que o tempo vai te dizer aos poucos.


“Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?”
— Luis Fernando Veríssimo


 Quantas noites sem dormir olhando da minha janela…
luzes da cidade viajo o pensamento…
Madrugada adentro enquanto muitos dormem…
Quantos loucos atearam fogo, aceleraram a mente…
viajaram na fumaça louca…
que passando a todos foi de boca em boca…
no silencio sinto essa fumaça me lava o rosto …
maquinar meu cerebro fazendo louco…
mendagando a noite pela lucidez…
como posso eu parar na noite pra da mais um trago…
se eu vivo essa lucidez tao louco…
so por mais um pouco eu vo pirar de vez
sao os olhos de um poeta louco que contempla a noite
na palavra certa de um pensamento
so por um momento de inspiraçao.



 ზ " Mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor". ზ


 Me iludi, admito, fracassei novamente […] mas dessa vez tudo parecia tão real sabe? […] os beijos, os cafunés, eram dados com tamanha leveza e sinceridade que cheguei a acreditar que dessa vez tudo iria se arranjar e começar a dar certo […] estupida! estupida! estupida! esperneava como uma criança de cinco anos, talvez seja esse o problema […] meu coração de criança, ingênuo, que é sempre capaz de acreditar outra e outra vez […] mas também coração forte, que cai e quebra, mas que se levanta, junta os cacos e sorri […] sorri como se nunca tivesse sofrido tal queda.


 Eu já li e ouvi coisas que me fizeram desmoronar por dentro, mas mesmo assim resolvi seguir em frente, criando a falsa ilusão de que um dia tudo fosse entrar em perfeita sincronia, as pessoas fossem ocupar o seu devido lugar e eu pudesse acordar pela manhã e sentir (sinceramente) um vontade incontrolável de sair da cama. Tal fato nunca aconteceu. Aquele ciclo vicioso paixão-decepção se tornou um hábito e eu finalmente passei a entender o verdadeiro significado da palavra ‘limite’. O meu deve estar chegando

 “Mas nada perturba o meu sono pesado
Nada levanta aquele corpo jogado
Nada atrapalha aquele bar ali na esquina
Aquela fila de cinema
Nada mais me deixa chocado.”
— Os Paralamas do Sucesso


 Ei menina, a quem queres enganar dizendo que estás bem? Achas que com esse sorriso forçado no rosto está mentindo o suficiente? Não queres enganar a si própria não é mesmo? Por que se for, menina, ah estás tão enganada, está tão iludida, aproveita agora que ninguém está ao teu lado e chora, deixe que as lágrimas escorram sobre o teu rosto, não se preocupe se a maquiagem vai borra, se alguém vai ver tu chorando, apenas chora, chora até se sentir aliviada pelo menos um pouco, vai ninguém tem nada a ver com o teu choro, tu que tem que ficar bem, os outros, bem eles que vão achar o que fazer, o momento é seu, mesmo que seja de tristeza. Deixe que as lágrimas levem junto com elas toda a dor, toda a solidão, toda a angústia, tudo de ruim que estás a sentir. Faça o que for necessário, lute com todas as tuas forças menina, tu és forte, e conseguirá fazer essa dor ir embora, junto com as incertezas, dúvidas, falta tudo. Mas não coloques sorrisos falsos em teu belo rosto, pois, ninguém será mais prejudicado que tu mesma apenas sorris, quando sentires a vontade, sentires bem.


 Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser mal e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba.



 Oh grande JAH criador, protetor
não há amor maior
enche o nosso calice Senhor
abençõe o nosso pão sobre a mesa

E faça nossos dias cheios de esperança e menos dor
e enche o nosso calice Senhor
abençõe o nosso pão sobre a mesa
perdoe nossos erros mesmo quando sem querer causamos
dor
que não se transforme sentimentos bons em ódio
pois todo ódio é ausência do amor

Pois vou seguir a ti pra ser forte, vou seguir a ti
pra ser forte
vou seguir a ti pra ser forte, pra ser forte vou
seguir a ti somente JAH



 “Eu sou complicada entendam isso. Não me julguem pelos caprichos, nem pelos palavrões em momentos de crises. Eu vivo em crise pelas faltas que se sucedem, falta de amor, de carinho. Falta dos outros que já foram meus, e dos outros que são só outros, falta de mim. Não me culpem por ser amarga, nem por ser doce de mais, apenas me aceitem. É o que lhes peço. "



 — Sabe, depois de muito tempo gastado em inúteis coisas, decidi fazer uma faxina em meu tão bagunçado quarto, em minhas gavetas cheias de rascunhos inutilizáveis de palavras tão sofridas, que formaram imensos textos inacabos. Irei fazer uma grande faxina também em minha antiga e desgastada penteadeira, que serviu de leito em meus momentos mais inversos e não tão felizes quando minha cama e travesseiros não aliviavam o rancor de meu peito. Irei realizar uma faxina não só em meu quarto, mas em tudo que se encontra à minha volta também.
— Ah mas, por que razão? — Ele disse dando de ombros.
— Anda tudo muito empoeirado, tudo muito velho. Preciso tirar o que é antigo, para dar lugar á coisas novas. Decidi mudar de vida, e tudo ao meu redor precisa mudar comigo também. - Eu disse desviando o olhar — Ah… antes que eu me esqueça, irei fazer uma faxina aqui dentro também. — Completei.
— Dentro de onde? — Disse ele erguendo uma de suas sobrancelhas.
[ Longa pausa ]
— Dentro de mim mesma.




 Conhecem a frase "De tanto apanhar a gente aprende a bater" então foi bem isso que aconteceu com ela. De tanto levar patada e aguentar calada, ela começou a dar e não ligar, já confiou demais em pessoas que só apunhalaram pelas costas, e isso fez com que ela fosse uma pessoa que não acredita em nada que lhe dizem. E leva dentro dela uma solidão, uma solidão imensa, e com tudo isso ela começou a ser forte, só que no fundo ela é uma pessoa que liga pra coisa bobas, e fica chateada atoa



 Deu-me uma grande vontade de escrever para ti, em páginas e mais páginas falar sobre ti ao mundo, descrever este sentimento que me invadiu o coração! Oh meu amor, se tu soubesses tudo o que me vai na cabeça… tudo o que eu neste momento sonho em poder fazer contigo, tudo o que eu era capaz de fazer para seres minha para sempre. Todos os sorrisos que eu já dei só por ver uma foto tua, todas as lágrimas, suspiros de tanto desejo de teter aqui. Os gritos de sufoco por te amar tanto e não te poder gritar ao ouvido. O amor é tramado, sim, mas por vezes ele é magico, dá-nos as melhores sensações da vida. Aquelas sensações que raramente sentimos. Fico parvo como nós, humanos, conseguimos sentir tanta coisa em só um momento. Sei perfeitamente que também me amas, sempre soube, sempre soube que era por mim que tu choravas, não pelo outro rapaz que tu querias amar, era por mim que tu chamavas. E eu no fundo, também ja te amava… Meu amor, tu és tão maravilhosa! Tudo em ti é tão lindo! Nunca duvides que és a melhor de todas para mim, para o meu coração. Nunca duvides do meu amor, do meu incontrolável desejo, este desejo que me deixa cheio de ciumes de quem te pode tocar, ver, sentir todos os dias. Até de quem passa por ti mas não te conhece. Não sabem eles o que estão a perder, porque tu és uma pessoa fantástica! O amor é muito mais que sexo e flores. Amor é isto o que eu sinto por ti. O amor é algo muito lindo, em que eu aprendi de novo a sentir, desta vez ao teu lado. Promete-me o mundo que eu dou-te o universo. Promete-me que nunca vais desistir de nós, que vais cuidar de mim sempre, da maneira mais bonita, que é me amando. Pois, eu vou te amar sempre, nesta vida… o meu coração vai é bater por ti! Se cuida amor, cuida-te porque eu preciso de ti



 “Sou a menina dos sonhos estranhos, dos sorrisos forjados. Sou a menina do coração marcado, e do olhar enigmático. Cheia de sonhos corrompidos e de desejos proibidos. As pessoas apenas me enxergam e me julgam, sem saber o que se passa comigo. Seja diferente, enxergue além de mim, veja o que ninguém mais consegue enxergar. Ouça meus gritos silenciosos e perceba as minhas lágrimas escondidas. E acima de tudo, nunca vá embora.



 Eu já me enganei sobre muitas pessoas e também já me enganei sobre mim mesma. Já disse “nunca mais” e fiz tudo novamente. Já pensei que fosse para sempre e nem percebi quando acabou. Já errei muito e ainda erro. Já machuquei quem não deveria. Já me decepcionei com os que mais amei e amo. Já escrevi e não mandei. Já disse “eu te amo”, quando deveria ter dito “te quero bem”. Já quis ter dito “eu te amo” e ao invés disse “até logo”. Faço idéia do que fazer daqui 10 anos, mas não sei que roupa comprar amanhã. Não me recordo do que comi ontem, mas me lembro de cada palavra carinhosa dita. Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem está perto de mim, podendo amar sem ser notada. Posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sofrer. Posso esquecer quem me deixou triste, mais não esqueço jamais de quem me fez feliz! :)



Um comentário: